quarta-feira, 3 de junho de 2009

Depois da rádio e da revista a vez do Jornal de Notícias...

Começo a ter cada vez mais dificuldades em passar despercebido pelas ruas, sobretudo nas de Lisboa. Hoje e depois da TimeOut, foi a vez do Jornal de Notícias dar destaque ao blogue "Diário do Tripulante". Aquela identidade que sempre tentei esconder já contraria uma vontade e o artigo que hoje é publicado na última página do JN, já fez chegar comentários da cidade do Porto.

O convite surgiu durante as mini-férias que gozei recentemente, e a conversa simpática com a jornalista Mónica Costa, deste jornal que tem maior destaque, sobretudo na região norte, acabou por se dar nas instalações do Museu da Carris, que comemora 10 anos de existência.
Sob o título "Vida de motorista em blogue", na rubrica «A história de...», surge um artigo com alguns factos mais marcantes da minha carreira profissional e de algumas histórias que já foram «manchete» neste blogue.

Da passagem pela televisão aos volantes dos autocarros da Carris e com a esperança de um dia poder andar na linha, esta entrevista destaca sobretudo o blogue, "Diário do Tripulante", que foi criado em Agosto de 2008, para contar histórias do dia-a-dia de um motorista ou guarda-freio da Carris, mas sobretudo para que valorizem esta nossa profissão, que em muitas vezes se torna ingrata, mas sobretudo divertida. E se conseguir fazer com que toda a gente que entre no transporte público diga um simples "Bom dia ou Boa tarde", já ficarei satisfeito, porque acima do facto de ser um/uma motorista ou um/uma Guarda-freio, está ali um ser humano.

Aqui fica o agradecimento pelo convite feito para esta entrevista por parte da jornalista Mónica Costa do JN e à Carris pela disponibilidade.

5 comentários:

André Bravo Ferreira disse...

De manha falaste comigo mas não deu para tal, portanto peço desculpa outra vez.
Parabéns pelo artigo mas não consegui ler, será que podes disponibilizar?

Grande abraço.

André Bravo Ferreira

Anónimo disse...

OLÁ,
Lembras te qd iams pra eskola e tu apanhavas o bus e ainda o electrico??? isto qd a eskola a pe fikava uns 20 minutos de casa LOL
Era ja um prenuncio :)
Beijinho da vizinha

Anónimo disse...

Cara Anónima,

Creio que és tu que de vez em quando te apanho na 35 serás? :)

Bjs

Anónimo disse...

Cara Anónima,

Creio que és tu que de vez em quando te apanho na 35 serás? :)

Bjs

Anónimo disse...

continua em frente bom trabalho que tens feito em divulgar a nossa profissão.abraço

Translate