sábado, 19 de fevereiro de 2011

Diário do Tripulante chega à televisão

Depois da imprensa escrita e da rádio, eis que o Diário do Tripulante chegou à televisão. O convite já tinha surgido há algum tempo por parte de uma estação privada, mas como o objectivo deste blogue é valorizar uma profissão por vezes esquecida e contar o seu quotidiano, ao invés de me tornar conhecido, sempre fui recusando alguns convites. Contudo a insistência por parte dos média, levou-me finalmente a aceitar o convite e desta feita da RTP1. 

Numa entrevista da jornalista Teresa Botelheiro, com imagem de António Antunes, a peça mostra grande parte do percurso da carreira 28E e do guarda-freio que queria ser jornalista, como disse Dina Aguiar no lançamento da peça, no programa «Portugal em Directo» desta sexta-feira. 
A reportagem já tinha sido gravada há algum tempo, mas não havia data prevista para passar no ar, contudo esta sexta-feira tive conhecimento através dos vários telefonemas que fui recebendo de colegas e amigos, felicitando-me pela entrevista. Não tive portanto sequer tempo de gravar a reportagem que conta ainda com testemunhos de idosos e turistas, que fazem também eles, parte desta carreira.

Contudo, o blogue Lisboa S.O.S. gravou a reportagem e só assim é possível publicar aqui , até receber a versão original através da RTP, fica o registo e os meus agradecimentos, para quem tem ajudado a levar até mais longe este espaço que começou numa simples brincadeira.

Fica então transcrita a introdução da jornalista Dina Aguiar... «Rafael Santos queria ser jornalista, mas a vida trocou-lhe as voltas. É agora guarda-freio, mas o sonho de escrever, levou-lhe a criar um blogue onde da a conhecer um pouco do que é a profissão e deixa muitas sugestões turísticas e culturais da capital portuguesa...»


7 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive a sorte de ver na hora em
que foi transmitido na RTP1.
E gostei, principalmente porque
acho merecido o destaque às várias
virtudes do assunto (uma profissão
um meio de transporte e um profissional que além de gostar do
que faz, ainda conta histórias
por vezes bem divertidas, pelo menos para nós, que apenas as lemos.
Parabéns Rafael, a qualidade está
a ser reconhecida, o que é sempre
de louvar.
Bom fim de semana.
M.Júlia

Angelo disse...

Que fixe!

Anónimo disse...

muito bem Rafael! isso que carregas com o pé o que é? é tipo uma buzina ou que? desculpa lá a curiosidade!
Marques.

Rafael Santos disse...

A todos sem excepção, os meus sinceros agradecimentos.

Marques, é a campainha de alarme, o equivalente à buzina dos autocarros :P

Cumprimentos,

Rafael Santos

Makangsi disse...

Só agora vi a reportagem.
Os meus sinceros parabéns pelo trabalho que tem feito neste blog.
Sou do Porto e também ando de eléctrico aqui, embora este esteja reduzido a meia-dúzia de kilómetros.
Estou a planear uma ida a Lisboa com tempo e dar uma volta no 28E. Espero encontrá-lo aí.

Um abraço e continue com o bom trabalho!

Alfredo Marques

Louis disse...

Parabens Rafael por esta reportagem!
Confesso que desde que conheci o blog há cerca de uns dois meses, cada vez que vejo um electrico olho para o guarda-freio a ver se apanho-lhe!

Um dia destes na São Bento vai ver um desconhecido a cumprimenta-lo, não se estranhe!

Boa continuação!

Pedro Santos disse...

Boas Rafael,

Espectacular o teu trabalho..

E a ser reconhecido..

Parabéns pelos 2 trabalhos - " Jornalista e Guarda Freio "

Um abraço
Pedro Santos 3831 Musgueira

Translate