sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reviver o passado em dia de casório

Quando em duas simples viagens na carreira 28E, se encontram pessoas que nos fazem reviver o passado, esquecemos de imediato que até estamos num dos piores horários atribuídos da semana. Primeiro o reencontro com uma professora de Geografia e a admiração desta... «Então? Temos guarda-freio? Há muito tempo...», depois a conversa com uma jovem passageira que estava em busca do pavilhão da Gil Vicente, «disseram-me para apanhar o 28, que ia lá ter, mas não sei onde fica...»

Pelo meio, uma conversa simpática até ao destino, onde revivi os tempos em que também eu corria, jogava e estudava no Liceu Gil Vicente. Hoje havia jogo de voleibol na Gil, um motivo mais que válido, sobretudo para aquela jovem que nunca tinha andado de eléctrico, mas que quis de imediato saber qual era a sensação de se conduzir um eléctrico. Espero que tenha sido agradável a primeira experiência. 
Mas agradável de se ver, foi ainda durante a tarde, o casal de noivos chineses que depois da cerimónia que teve lugar no Hotel Mundial, tinham um Mercedes à sua espera, mas que quiseram primeiro entrar no eléctrico. Queriam tirar uma fotografia junto a um dos símbolos da cidade onde estavam a registar o seu casamento, na porta do eléctrico 28E. Aproveitaram a chegada ao terminal e pediram-me se podiam tirar a foto, enquanto o motorista do Mercedes aguardava por eles e quando toda a gente que estava a assistir pensava que eles iam sim, mas de eléctrico. Talvez um dia...

1 comentário:

Flor disse...

Mas que dia divertido rsrsrsrs Os noivos não te pediram para tirar uma foto com eles??
Olha que ideia estas a dar, alugar um electrico ou varios para um casamento? O guarda freio vestido de fraque...

Beijinhos
Flor

Translate