quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Do autocarro para as bancas...com a TimeOut Lisboa!

Já passei por muitos sítios na minha carreira profissional, mas hoje voltei a um lugar que apenas tinha conhecido quando surgiu o site serbenfiquista.com, na altura, através de um artigo da revista «Super Foot», uma revista dedicada ao futebol já extinta no mercado da imprensa. Hoje voltei ás bancas por convite da revista TimeOut Lisboa. Não, não estive pessoalmente em nenhuma banca do país até porque o serviço de hoje foi na 742...

Com a criação deste blogue, surgiram alguns convites - algo inesperados - de alguns órgãos de comunicação social, que acharam engraçada a ideia deste blogue que ao início parecia ser banal. Foi a referência na Antena 1, depois um convite da SIC, que recusei porque nunca gostei da fama e aparecer no jornal da noite era algo para o qual não estava preparado, até porque sempre gostei mais de estar por trás da câmara e passar discreto. E por fim o contacto da revista TimeOut Lisboa, que aceitei por quererem fazer algo exclusivo sobre o blogue e sua história, pois nunca quis misturar o blogue com a empresa.

Uns minutos á conversa na redacção da revista, onde fui bem recebido, bastaram para preencher três colunas de texto numa página desta revista que dá a conhecer tudo o que há para fazer em Lisboa. O resultado está portanto espalhado pelas bancas.

Quanto ao serviço de hoje, destaque apenas para a senhora que entrou ali perto da Av.República com destino ao Bairro Madre Deus. Entrou, esfregou, esfregou e esfregou a mala nos validadores com estes a obrigá-la a tirar da mala o passe que teimava em não dar verde, nem vermelho!

Aguardei que se sentasse. Sentou-se mas quando o sinal muda para verde, lembra-se de se levantar e diz-me: «Era para ir à praça, mas já mudei de ideias e vou para a Baixa. Como é que faço?...», ao que pacientemente respondi: «terá de sair novamente e apanhar no Saldanha, um autocarro para lá, como por exemplo, 36,44 e 745...». Ao que me pareceu, a senhora andava mesmo a passear sem destino.

O resto correu ás mil maravilhas e até o meu amigo Pedro que fez uma visita, acabou por assistir a este episódio acima referido e a um outro, de uma jovem que entrou com o namorado e enquanto aguardava o bilhete ser impresso, dançava ao som da música que ia saindo do meu rádio.

Amanhã 708!

Boas Viagens

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela reportagem!! GOstei bastante de ler..COntinuaçao de bons posts!

Anónimo disse...

O fantástico trabalho desenvolvido pelo Rafael neste blog começa a ser reconhecido. Os meus parabéns.

Carlos Correia
element@netcabo.pt

Anónimo disse...

Tenho que admitir que visitar Rafael Santos é sempre uma agradável surpresa...
O que mais me impressionou ontem foram sem dúvida as "acrobacias" que fizeste com o O405N2 na zona do Alto de Santo Amaro para facilitares o teu colega...
Só digo uma coisa, quando for grande quero saber manobrar autocarros como tu, muito bom mesmo!!
Tirando isso, também achei engraçado aqueles dois amigos que estavam a jogar á Bisca em cima de um caixote do lixo loool, enfim mas isso já é off-blog (fora de contexto)...

Um grande abraço do madeirense, e continuação de boas viagens meu amigo!!

Anónimo disse...

É verdade, sim senhor!
O Rafael pratica uma condução que me agrada. Sobretudo, é desenrascado.
Já andei no autocarro com ele na 44, na 745 e na 720 (acho que não me estou a esquecer de nenhuma), carreiras cuja condução se torna difícil em certas artérias, e mostrou que é um bom profissional.
Quanto ao artigo da revista, é inteiramente merecido.

soninha disse...

Muitos parabéns! Um blog fenomenal! É de gente assim que este pais necessita! Parabéns e continua!

Translate