terça-feira, 6 de janeiro de 2009

708 passa "vicino nell'aeroporto"...

Chegou á capital, mais uma vaga de frio! Hoje não se falou noutra coisa entre os muitos passageiros que transportei na 708. Um deles até chegou a falar friamente comigo, ordenando para que abrisse a porta traseira, embora não tenha tocado na campainha para sair. Sorte a dele que alguém na paragem mandou parar o autocarro.

Mas adiante...

As temperaturas podem atingir graus negativos até ao final da semana e já hoje se falava disso mesmo. Os agasalhos voltaram a substituir os chapéus de Chuva porque essa, já se foi, por enquanto... E ainda houve tempo para uma senhora me mandar parar já depois de ter saído: «Desculpe lá sr.motorista, mas devo ter deixado cair o meu cachecol aqui no autocarro e só dei conta lá fora...» tal não era o frio!

A meio da tarde um grupo de italianos entra com um ar de quem vai regressar ao seu país natal, á sua terra. «Passa nell'aeroporto?» ao que respondi em espanhol (porquê não sei, mas na altura achei que eles entendiam e como falo muito pouco italiano) «Passa muy cerca...» e eles todos contentes e alegres, dizem uns para os outros... «AH bravo! Vicino». Perguntei o que significava «Vicino» e gestualmente lá me explicaram que era "perto de ". Já aprendi mais uma hoje... Ao mesmo tempo que lhes explicava que podiam também apanhar o 5 ou o 22, um outro passageiro tentava dizer-lhes o mesmo mas complicando, pensando ele que estaria a facilitar porque dizer a um italiano «Passamos a alameda, depois o areeiro e quando entrares na Gago Coutinho sais na primeira paragem e esperas pelo 22 ou pelo 5 que um vai para a Portela e o outro para o Oriente...»

Obviamente que daquela panóplia de nomes talvez se conhecessem o Oriente não estava mau. O português é mesmo assim, tanto quer ajudar que por vezes complica, ainda assim registe-se a boa vontade do senhor!
Amanhã 742 e na 5.ª feira de novo na 708. Entretanto e porque o blog tem crescido de dia para dia, a curiosidade levou-me a introduzir um contador estatístico na data de hoje, através do qual consigo saber de onde chegam as visitas e quais os post's mais lidos.
Boas Viagens!


1 comentário:

Anónimo disse...

Ola caro colega!
Caí assim de acidente no teu blog, e desde já dou-te os meus Parabens e uma boa continuação pois há que demonstrar que na nossa profissão existem coisas desagradaveis, mas tambem muitas coisas de chorar a rir. Sim na nossa profissão porque eu tambem sou motorista na Carris so que ali de Miraflores, por isso é bem possivel que já nos tenhamos cruzado varias vezes. Um abraço...

Translate