sábado, 13 de setembro de 2008

Mais uma semana...

Boas, cá estou eu de novo a escrever um post e hoje, sobre o regresso ao trabalho após mais duas folgas.

A semana anterior não foi das melhores a nível de carreiras e horários mas já lá vai. Hoje comecei nova semana e de novo na 742, até parece que já sou lá efectivo...


Se o dia nesta carreira passa rápido dado o seu percurso, o mesmo se poderá dizer em relação a dores de costas, porque basta andar lá um dia para chegar a casa a necessitar de massagens :)


Hoje entrei ás 9h50 em Alcântara, num local de rendição que nada tem haver com a Musgueira, mas enfim. A hora de almoço foi na P.Chile, o que calhu bem para vir almoçar a casa comida de qualidade.


A segunda parte até se fez bem. Era ir duas vezes ao Casalinho da Ajuda e duas vezes à Madre de Deus. Mas hoje aconteceu-me já bem perto do final do serviço algo que servirá de emenda daqui adiante.


Mandam as normas internas da empresa, que sempre que o autocarro esteja no terminal mais de 3 minutos, o motorista deve desligar o motor, algo que costumo cumprir e não era hoje que o ia deixar de fazer. Como tinha 10 minutos de «almofada» entre uma e outra viagem, desliguei o carro(4066), mas o problema é que não queria pegar quando chegou a hora de partir.


Pior ainda, é que ia render na P.Chile... Informei a Central de Comando de Tráfego que o carro não pegava, e que o mesmo já se havia passadop na 4.ª e 6.ª feira passada como constava na folha de avarias. (Porque é que eu não via folha de avarias antes de desligar o carro?????)


Fui ao compartimento do motor puxar a corrente directamente através de um botão que há lá apra o efeito e nada.... Da C.C.T. suegeriram que desligasse a corrente durante 5 minutos e deixasse arrefecer um pouco o motor.


E resultou!!! O colega que me ia render já ia a caminho do B.Madre Deus para me render, mas acabou por me render na Morais Soares. Transtorno para mim que rendi depois da hora, mas sobretudo para os passageiros que tiveram de aguardar por outra chapa, já que tive de ir reservado à rendição.


Portanto como vêem, comecei em grande a semana na 742. Amanhã será bem melhor, espero eu... 701.


Beijos e Abraços


Foto cedida por: Marcelo Mazonni

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, ao menos não andaste lá para as bandas do Parque da Bela Vista. Já não foi mau. Passei lá hoje e a 755 só passava com uma mota da PSP a abrir caminho, tal era a quantidade de malta para o concerto da Madonna...até já estavam sentados na estrada...!

Anónimo disse...

nem que o autocarro não tivesse nada na folha, na ultima viagem não se desliga o popó, ficas-te a saber porque, um colega da musga, parabens pelo blog já podias ter feito mais publicidade ao mesmo.

Translate