sábado, 8 de novembro de 2008

O maldito virus

«Quem não tem cão caça com gato», diz o ditado... e é o que tem acontecido comigo. O meu PC apanhou um daqueles virus que nunca tinha apanhado, tendo afectado o sistema de arranque e agora resta-me aceder aos mails, foruns e blogs através de outro pc. Passada uma semana desde o sucedido, não consegui resolver o problema nem com a ajuda de quem percebe mais do que eu de informática. A solução até poderia ser simples, bastando formatar o disco, o que me causaria uma perda de dados, ficheiros e imagens que não conseguiria obter novamente. Hoje perdi a paciência e levei-o á Vobis para removerem o Virus e recuperar os ficheiros. Aguardo agora anciosamente pelo orçamento...

Entretanto vou gozando três merecidos dias de folga e a recuperar forças e sobretudo as costas para uma segunda-feira de turtura pelas ruas de Lisboa. Exactamente! Isso mesmo, Rua Maria Pia, calçada da Boa Hora, pois claro, 742.

Hoje para compensar o stress que o computador me tem causado, talvez aproveite o facto de ainda não estar a chuver para matar o bichinho da fotografia, passeando pela Capital...

A todos Bom fim-de-semana....

1 comentário:

Anónimo disse...

A meu ver a solução ideal é iniciar o computador com um daqueles sistemas operativos que dão para correr do CD (por exemplo, ubuntu) e copiar todos os ficheiros relevantes para um disco que não seja o do sistema operativo (ou uma pen usb), e depois formatar o disco do sistema operativo.

Boa sorte

Translate