Nesta data a Rua, que mais parece uma avenida, já tinha duas vias em cada sentido, circulando ainda eléctricos como por exemplo os da carreira 17A que ligava a Praça do Comércio ao Alto de São João, ou os da 21 entre São Sebastião e a Rua da Alfândega, não esquecendo os da 24 que ligava o Alto de São João ao Cais do Sodré.
Os autocarros da imagem ainda tinham a cor verde e uma das carreiras que por aqui passava era a 17 que agora faz terminal na P.Chile, mas que em tempos partia do Cais do Sodré até à Avenida do Brasil, tendo mais tarde visto o seu percurso prolongado à Charneca e posteriormente aos Fetais.
Hoje os autocarros são diferentes, as cores também e dos eléctricos restaram apenas os carris no asfalto. A imagem actual mostra então uma das últimas aquisições da C.C.F.L. - os chamados «médios» que costumam andar na carreira 107, entre outras.
Actualmente esta rua é servida pelas carreiras 35, 107, 706, 718 e 742 durante o dia e pelas carreiras 203 e 206 durante a madrugada.
Fotos de: Arquivo Municipal de Lisboa e Rafael Santos
3 comentários:
Aha ... então os novos autocarros na carreia 107 - que têm uma presentação do numero bem visível(gostei) - são mesmo mais curtos que os outros?! Não sou eu que ando a ver mal. Ufff
Nestas carreiras prefiro os 1400, em relação ao espaço interior...
eu não falo dos eletricos e autocarros que o por la passam pois eu sou descendente da pessoa a quem foi dado o nome carolino t. de morais soares o.k
Enviar um comentário