Mas as grandes alterações, ou as mais significativas, recaem sobre 7 carreiras. Segundo o «Diário de Notícias»...
"A carreira 16, entre a Praça do Chile e Benfica, passa a chamar-se 716, fica com o percurso encurtado a São Sebastião e deixa de ir à Praça do Chile.
A 40 (Cais do Sodré - Olaias) passa a 740, é encurtada até à Praça de Londres e deixa de ir às Olaias, enquanto a 49 (ISEL - Saldanha) passa a circular apenas entre o estabelecimento universitário e Entrecampos, com funcionamento apenas nos dias úteis.
O novo percurso 778 (antigo 78) continua a ligar o Campo Grande ao Paço do Lumiar, mas com um acrescento no Alto da Faia, e o novo 796 (antigo 106, entre Campo Grande e Galinheiras) sofre uma alteração na zona das Galinheiras.
O 713 (Marquês de Pombal -- Campolide) deixa de ir ao Marquês de Pombal e passa a incluir as Avenidas Novas e a terminar no Arco do Cego, enquanto o 718 (ISEL -- Amoreiras) fica encurtado à Alameda Dom Afonso Henriques, deixando de ir às Amoreiras.
Quanto à frequência, vão ser reforçadas as periodicidades de passagem do 723, do 738 e do 758.
Já as carreiras 21, 39 e 53 (que se transforma em 753) vão sofrer uma redução a este nível, devido à procura ser menor do que a esperada."
Para além dos encurtamentos, prolongamentos e extinções das carreiras há ainda mudanças de cores e de numeração, que pode ser consultada nos folhetos que a Carris irá distribuir aos passageiros e através do site oficial da companhia em www.carris.pt
3 comentários:
Já vi o folheto, acho estranho é que quase 7 meses depois da inauguração da extensão da linha vermelha, sejam feitas estas alterações.
É o que se chama estar em cima do acontecimento.
Estava à espera de outra coisa.
Não são alterações muito substanciais.
A maioria delas prende-se com a colocação do 7 antes da carreira. Ainda estou para perceber qual é a utilidade disso...
Agora que alteraram algumas carreiras era de aproveitar e acabar com as carreiras que só trazem despesas, as carreiras dos borlistas e dos bairros RIS ,quem quiser andar de TP que pague como os outros .Boas viagens a bordo dos CCFL
Enviar um comentário