A entrada requer bilhete e este custa 2,00€, um valor que como o próprio ingresso diz, serve para a manutenção daquele espaço verde. Recorde-se que este Jardim é propriedade do Instituto Superior de Agronomia e Universidade Técnica de Lisboa. Já quanto á manutenção, poderia ser bem mais cuidada porque se numa vista geral tudo parece estar ás cinco maravilhas, um rápido apróximar das plantas mostram-nos um certo desleixo, mas ainda assim vale a pena visitar pelas espécies, algumas delas unicas.
As estufas não estavam acessíveis, e o melhor mesmo é o tabuleiro inferior composto por uma fonte ao centro e uma escadaria onde no seu topo se obtém uma vista fantástica sobre o Tejo. Para visitar o Jardim Botânico da Ajuda, pode optar pelas carreiras que o deixam mais próximo da entrada que são as seguintes: 18E, 727, 729 e 732.
Aqui ficam alguams imagens do Jardim:
Boas Viagens e Boa visitas!
4 comentários:
Eu confesso que já tinha saudades de comentar as "ESCRITURAS" de Rafael Santos!
A verdade é que esta sugestão de hoje acabou por trazer-me lembranças do 1ºano em que estive aí no Continente a estudar, e curiosamente na altura era aluno de uma das faculdades da Universidade Técnica,e lá chegou um dia que que fui "provocado" a ir visitar esse Jardim.
Nunca fui propriamente admirador do mundo da Flora e da Botânica, mas a verdade é que acabei por gostar bastante do ambiente do Jardim e da vista deslumbrante sobre o rio....
E sempre foi um dia diferente, que por acaso até me ficou na memória como um dia muito bem passado!
E sim, fui de E18..... UMA CHATICE LOL!
Grande tripulante, continuações de boas férias, e um abraço do Madeirense (em DIRECTO do FUNCHAL) ehehe!!! Fica bem amigo!!
Ainda so visitei da rua da Escola Politécnica(acho que é assim o nome da rua) que por acaso é bem bonito tambem. Este tem de esperar por uma outra oportunidade.
Grande abraço.
André Bravo Ferreira
Fui uma vez de propósito visitar este jardim e o que me lembro é que me cobraram mais do que o valor que era anunciado na net, mesmo levando uma criança. Também vendiam gelados lá dentro... era o porteiro que os ia buscar.
Achei o mesmo: um belo jardim numa panorama geral, mas que denuncia uma certa falta de cuidado especial numa observação mais cuidada. (estátuas e fonte inclusive). Ainda assim, muito agradável para os apreciadores do ar livre. Diverti-me imenso e a criança também, principalmente porque era um dia de muito calor e os aspersores fizeram-nos alegrias!
Enviar um comentário