A arte sacra está presente em quase todas as ruas da cidade, quer seja através das suas lojas específicas ou das muitas igrejas que se podem encontrar. Há também palácios como o dos Biscainhos com peças de séculos passados e que nos reportam a outros tempos. A cidade não é muito grande e dois dias bastam para conhecê-la. A gastronomia é boa, ou não estivesse ela no Minho, na zona norte do país.
Embora seja uma cidade jovem e cheia de história, Braga aposta pouco no Turismo, e se pretende visitar a cidade o melhor mesmo é obter informações na Internet, porque o Posto de Turismo nem sempre é a melhor opção. A rede de transportes é confusa, sobretudo para quem visita a cidade, onde nem mapas são disponibilizados, com excepção feita ao serviço da CarrisTur, que disponibiliza em Quiosques, lojas e hotéis, um mapa do seu percurso e os principais pontos de interesse.
Mas ainda assim, vale a pena visitar Braga, por isso se vai de férias e não sabe onde ir, visite o Minho, onde será certamente bem recebido e onde poderá desfrutar de uma das melhores gastronomias portuguesas. Neste campo, posso sugerir o Restaurante "O Alexandre" que fica próximo do Arco, no final da Rua do Souto.
Não deixe ainda de visitar o Santuário do Bom Jesus. O Bracara Tour leva-o até lá. Depois só tem de optar: Ou soube os 670 degraus ou apanha a boleia do Ascensor movido a contra-peso de água. No topo além dos jardins e da vista sobre a cidade pode ainda visitar a Igreja do Bom Jesus.
Aqui ficam algumas imagens da minha passagem por Braga:
Boas Férias e Boas viagens!
2 comentários:
A cidade de Braga é de facto lindíssima, merece ser vista, tal como a zona Norte toda.
Não sei se fizeste esse pequeno "teste" mas ao pé do Bom Jesus ha uma descida em que metendo o carro em ponto começa a subir!! Vá-se lá saber porquê.
Guimarães, cidade berço, é outra maravilha portuguesa.
Faz-me confusão as pessoas fazerem férias no estrangeiro quando temos um país lindo.
Já vou longo :-)
Grande Abraço.
André João Ferreira
Só faltou o Sameiro
Enviar um comentário