quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E esta semana já chega de 742...

E lá chegou ao fim mais um dia de trabalho, hoje sem nada de mais a contar porque foi um daqueles dias em que tudo correu bem e onde os ponteiros do relógio, parece que andaram mais rápido que o habitual e o serviço, esse foi o mesmo de ontem assim como o autocarro que já tinha a cortina devidamente reparada. Foi o 3.º dia da semana na mesma "altura", o que eu para ficar a conhecer um pouco melhor o dia-a-dia do motorista que já é efectivo de carreira, ao contrário do "supra", como é o meu caso.

As caras são as mesmas (no geral), adivinha-se até as paragens que vão ser feitas a cada paragem e cada dia que passa, parece que passa mais rápido. Contudo, torna-se por vezes chato estar todos os dias a fazer o mesmo e a transportar aqueles que não são tão desejados, digamos assim. Há portanto uma conclusão a tirar disto tudo. Há vantagens e desvantagens em ser supra ou efectivo.

O efectivo sabe praticamente o que faz ou vai fazer durante todo o ano, porque a escala repete-se de "x" a "x" tempo, já o supra, limita-se a saber as folgas que tem durante o ano e a aguardar que saia o serviço na escala. Ainda assim, varia mais as carreiras o que não torna tão monótono o serviço. Amanhã é o ultimo dia de trabalho da semana e não é na 742, porque esta carreira para mim e nesta semana chegou ao seu terminal.

Ainda assim registo a frase do dia, ouvida no terminal do Casalinho da Ajuda, de uma passageira que tentava aconselhar uma jovem e que a certo ponto lá proferiu que «...elas não gostam deles, mas o que sei dizer é que vão lá picar...». O que o motorista tem de ouvir...

Boas viagens!

Sem comentários:

Translate