quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Carris na FIL «Portugal Tecnológico 2009» até 10 de Outubro

Não sabe o que fazer neste final de semana em que o tempo não ajuda? Então aqui fica a minha sugestão para este final de semana. Não apanha chuva e fica a conhecer o que de bom se faz por cá sobretudo a nível tecnológico, com a feira «Portugal Tecnológico 2009» que começou no passado dia 7 de Outubro e que decorrerá no pavilhão 1 da FIL até ao próximo dia 10 de Outubro (Sábado). A entrada é gratuita e certamente que não virá de mãos a abanar, dada a quantidade de ofertas de material de marketing e merchandising das empresas representadas.

Esta tarde aproveitei a folga e desloquei-me atá ao Parque das Nações, onde visitei a feira em questão e destaco alguns stands, como o da Carris onde estava disponível um vídeo com a história da vinda dos primeiros autocarros de Inglaterra, que viriam mais tarde a substituir em grande parte o serviço então prestado pelos eléctricos. Em conjunto com os STCP, o stand estava inserido numa área dedicada á mobilidade onde a interacção pessoal é posta em prática através de um videowall. O metro do porto e o de Lisboa também estavam representados assim como outras empresas de transporte público que em conjunto tornaram aquele stand num dos maiores da feira.

Destaque para uma maqueta do metro do porto que acabou por ser alvo de algumas fotos dos visitantes. Por parte da Carris havia livros, fitas/porta-chaves, chocolates e mapas. Faltou mesmo algumas maquetas que fazem parte do espólio do museu e que dariam certamente mais vida ao local.

A Polícia de Segurança Pública colocou um carro patrulha, uma carrinha da Divisão de Trânsito, motas e documentação, através da qual se torna possível saber as principais áreas de acção e inclusive, ver como funcionam todos os dispositivos que estão a bordo das viaturas. A GNR coma sua brigada do GIPS também está bem representada no pavilhão 1 da FIL.

Nesta feira há ainda um espaço da Loja do Cidadão onde até se pode tratar do Cartão do Cidadão e ir visitando a feira enquanto aguarda pela sua vez... O computador Magalhães também lá está representado, assim como o Institudo de Emprego e Formação Profissional. As empresas de comunicações também não podiam faltar, ou não estivessem elas ligadas á tecnologia. Há ainda um espaço reservado a apresentações e conferências e um espaço exterior em tendas dedicado às regiões norte e sul do pais.

É uma feira interessante e que nos mostra o que de bom se faz por cá, ajudando a deixar de parte aquela ideia de que tudo o que é bom vem de fora. Se ainda não a visitou e não tem planos para este final de semana, ainda vai a tempo de ir até á FIL entre as 11h e as 00h00 até ao próximo dia 10 de Outubro.

Aproveite já a sugestão, para começar a utilizar transportes públicos (se ainda não for essa a sua opção principal), uma vez que o local está servido por transportes rodoviários (Carris) e ferroviários (Metro e CP), através da Estação do Oriente, uma estação que no futuro será diferente com a chegada do Comboio de Alta Velocidade que também está representado na FIL através do Stand da Rave, no espaço mobilidade.

Sem comentários:

Translate