segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A primeira reclamação e sem fundamento...

E lá começou mais uma semana em grande «stress»... Uma dobra na 35 logo para começar a segunda-feira bem cedinho com duas "viradas", mas não sem antes tomar conhecimento através do meu inspector acompanhante daquela que é a primeira reclamação que tenho em quase três anos de Carris, e sem qualquer fundamento.

Diz o passageiro que na carreira 36 no dia "x" com destino ao Sr.Roubado, o impedi de sair pela porta da frente indicando-lhe que a porta de saída era a de trás. Agora pergunto eu: mas o que estaria de mal se assim fosse?

Acontece que neste mesmo dia houve um jovem que entrou no Lumiar, como que se o autocarro fosse todo dele, sem passe nem titulo de transporte válido e nem bom dia, nem boa tarde. Quando quis sair já no final da Estrada do Desvio, tocou a campainha e dirigiu-se para a porta da frente, não pedido autorização para sair. As portas de trás abriram já depois de ter efectuado uma paragem meio apertada porque havia tocado mesmo em cima da paragem, e permaneceu na porta da frente, olhando depois para mim e dizendo: «Então não abre aqui?», tendo me limitado a dizer que a porta de saída era a de trás, porque não custava nada ao passageiro ter pedido para sair ali na frente.

Ainda descontente decidiu então escrever um mail para a Carris, porque agora está na moda reclamar de tudo e todos, mesmo quando não se tem razão. A minha explicação foi dada ao inspector e cabe agora à Carris, responder ao passageiro.

8 comentários:

Rodrigo disse...

Falando em 35, a que horas é a última carreira a sair de Santa-Maria? Tenho tentado apanhar perto das 22h e estou largos minutos à espera?

Anónimo disse...

boas, eu acho primeiro que tudo a carris quando recebe reclamações de passageiros deve pedir ao passageiro que dê os dados do seu passe ou do bilhete que validou, não sei se através de bilhetes é possivel mais tarde verificar se esse passageiro viajou mesmo nessa carreira ou não mas pelo menos dá para ver se essa pessoa tem no minimo um titulo de transporte, se não tiver ...., este pontinhos eram umas boas asneiras que eu agora escrevia aqui, porque qualquer palhaço pode escrever para lá mesmo não se tendo transportado em nenhum transporte e a carris aceita a m.... da reclamação. Os motoristas se tiverem um sinistro culpado ou não o melhor é ter testemunhas, então se o passageiro quer apresentar reclamação tem de ter como provar aquilo que diz não pode ser só da boca para fora, tenho de enviar para lá uns mail´s a fazer-me passar por passageiro e a dizer mal dos inspectores e fiscais a ver se os otários abrem os olhos.E a porta de saída é por trás, aposto que se deixares sair pela frente e a pessoa caír depois vêm os responsaveis da carris dizer que és culpado porque a saida é por trás.

Rafael Santos disse...

Rodrigo, o ultimo carro da 35 a sair de Santa Maria é ás 21.30. Depois desta hora, a carreira circula entre Alameda e C.Sodré.

Anónimo, podes ter toda a razãoe até tens, mas um pouco mais de moderação nos comentários também não ficava mal, para que não percamos a razão :) Abraço

EFCM disse...

As regras não indicam que a saída é feita pela retaguarda...

Rodrigo disse...

Obrigado Rafael, isso explica os longos ninutos de espera. o que me vale é o 755, fico mais longe.
o mesmo com 727, quando saiu depois dessa hora do trabalho tenho de ir de taxi. Já reparei que na parte alta da cidade os autocarro deixam de circular à nove e meia.

Abraço

Anónimo disse...

basta ler o que está escrito no proprio autocarro " saída pela rectaguarda".

CR 35 disse...

Rafael,todos os dias Há reclamações de passageiros sem nexo porque se os mesmos lessem o regulamentos de transportes afixado em todos os autocarros,eléctricos e elevadores se calhar ficavam surpreendidos com as coimas a que estão sujeitos por incumprimento das regras e deveres para com as empresas que os transportam ,não basta validar o título de transporte ou adquirir tarifa de bordo para se sentirem que têm razão por vezes nas asneiradas que cometem e se as autoridades agissem em conformidade com os regulamentos muitos dos passageiros ficavam apeados por esses factos e se existe um provedor de cliente que não é mais que uma figura rídicula que não cumpre o fim a que foi destinado acabem com ele .O inspector foi ouvir a tua versão e se fores como eu pede uma cópia da resposta da Carris ao reclamante uma cópia do regulamento dos transportes e manda para o provedor do cliente para ele saber lidar com os supostos clientes com títulos válidos, ou futuros compradores de bilhetes.Abraços

Anónimo disse...

O motorista quando é solicitado para intervir seja no que for, está sempre sujeito a ficar preso por ter cão e por não o ter.

São ossos do ofício!

Atenção, para quem é motorista, já devem ter reparado que há muito passageiro a transportar-se embora legalmente, mas só com o intuito de arranjar problemas. À pessoas cujo o seu passatempo é "entalar" o motorista. (o Bobo da corte)

Já confortávelmente instalado no seu sofá e sob anonimato ou nome fictício, toma lá um clique no rato que é para aprenderes a abrir a porta da frente sem eu pedir e sem ter necessidade só porque eu quero!

Falta de respeito para com o motorista já é trivial, agora o que está incorrecto é a falta de respeito para com os restantes passageiros e principalmente para aqueles que muitas vezes estão para entrar no autocarro e deparam-se com uma criatura a querer sair.

Se abres a porta és um gajo bestial, se não abres és uma besta!

A Carris devia louvar o Rafael Santos e responder de imediato ao Exmo. E Estimado Cliente que devia ter vergonha e ganhar juízo, porque existem regras a cumprir e príncipios de bom senso a praticar.

Um autocarro não é um eléctrico articulado, comboio, barco ou metro.

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