No passado domingo a RTP Memória emitiu um programa sobre os 20 anos da Rua Sésamo e numa dos blocos de imagens que passaram da série, deu para rever Lisboa de outros tempos e a Carris de outros tempos. Nesta série aprendia-se a lavar os dentes, a andar na rua entre outras coisas, recebia-se conselhos amigos e era a companhia e o divertimento daquele tempo. E pergunta o leitor: «Mas que tem a Rua Sésamo haver com o Diário do Tripulante?»
Nada, mas a razão pela qual abro este Off Topic é mesmo para que se possa recordar essas imagens de um vídeo onde se ensinava o que era a paragem do autocarro e/ou eléctrico. O vídeo que de seguida apresento, mostra um pouco do que era a Rua Sésamo e destaco o minuto 2.20. Nele vê-se inclusive os antigos eléctricos sob forma de caixote, na Estrela. Para quem pretender ver o programa em repetição, poderá sintonizar a RTP Memória no próximo domingo ás 8h45.
Boas Viagens e Boas Recordações!
4 comentários:
Rafael ,estes "caixotes"eram construídos nas oficinas de Santo Amaro desde a carroceria até ao troley tudo era lá feito ,porque existia a fundição ,a carpintaria a elétrica e tudo o que fosse preciso para os pôr a andar, por isso eu proponho ao Sócrates ou Costa , que ,com os conhecimentos já existentes e um pouco de formação não seria preciso comprar ao estrangeiro eléctricos em 2ªmão se os podemos fazer novos .Adorava e ainda revejo os Marretas em que a rua sésamo é baseada .Boas viagens
Essa grande série! Bons tempos em que nao tinhamos preocupações, so pensavamos em brincar... Já agora e sem querer ser muito chato nem mauzinho, Rafael, edita o titulo do post. Será mais "E porque recordar é viver"?
Grande abraço.
Sempre atento André,
Tá corrigida a gaff :) Obrigado pelo reparo.
Abraço
Aquilo ora mostrava os miudos na estrela, ora mostrava a pc comercio..
aquilo ate mostrou o electrico dos "xhulos" da carristur a passar...
Enviar um comentário