Ao todo, o blog «diário do tripulante», contou em 2009, com 206 post's com histórias, sugestões, vídeos, reportagens, e alguns desabafos. Em 2010 poderão ser mais ou menos, tudo dependerá da disposição, do interesse de quem o lê, mas claro tudo dependerá ou não, das histórias que poderão surgir, quer seja a bordo de um autocarro ou de um eléctrico, mas todas elas com Lisboa, como pano de fundo.
Quanto ao final do ano, lá me safei de um serviço na passagem do ano e celebrei junto da família, a chegada de 2010. A tarde foi passada a levar para casa os restantes passageiros que aos poucos iam deixando os seus empregos. Mas já depois das 18 horas, Lisboa ficou quase deserta, à semelhança da noite de Natal. Quanto à meia-noite propriamente dita, não deu para grandes festarolas, até porque o serviço deste primeiro dia de 2010, tinha início marcado para as 7h15.
Carreira 79 em dia 1 de Janeiro, já se previa que ia ser bastante calma, sobretudo porque não havia Junta de Freguesia aberta, nem Posto Médico, nem tão pouco o Spácio Shopping, embora este último tivesse clientela, se estivesse de portas abertas. Entre a viagem das 7h30 e das 10h00 não transportei um único passageiro, embora tivesse feito uma paragem pelo meio, mas haviam mandado parar apenas para saber se já tinha visto algum café aberto.
Uma pergunta tão irónica, como o passageiro que já perto do início da tarde tinha entrado no autocarro, para ir até ao Cemitério. Dizia-me que ia acender uma vela pela sua falecida esposa, e que aproveitava para ir á cantina dos coveiros, a ver se poderia beber um café, porque na bomba da Galp era em copos de plástico... Entre beber um café num copo de plástico e ir beber a um cemitério, venha o diabo e escolha, mas eu escolheria certamente o copo de plástico.
Bem e terminado o serviço na 79, rumei até ao Areeiro, para fazer um extra na "minha" 35, dando assim as boas vindas a 2010, com 6 viagens naquela que para mim é a carreira mais "porreira" da minha estação. Entre votos de um bom ano e rever alguns passageiros que há muito não via, em cinco horas tive ainda direito a uma oferta. Se no ano passado, neste mesmo dia, me tinham oferecido um relógio, já hoje a oferta, foi mais doce, com um pack de três «Ferrero Rocher». Terei sido eu um Ambrósio? (risos)
Ofertas à parte, o primeiro dia do ano já está passado, e ao que parece nem foi nada fácil para os colegas que estiveram de serviço na Rede da Madrugada, com os habituais excessos de passageiros mais irresponsáveis. Por estas e por outras razões, esta continua a ser a noite mais problemática do ano para se trabalhar.
Amanhã há mais. Boas Viagens!
5 comentários:
Acho que este vai ser um bom ano para ti e ambos sabemos porquê. Esperemos que aconteça rápido ;)
Abraço.
Vasco Lopes
Eu não sei porquê, mas aqui deixo um votos de um bom ano, Ambrósio.
Oi Rafael, aqui do norte vái um abraço e tudo de bom para 2010.
Paulo Bento
então não sabes porque!!??, o nosso amigo rafael. se tudo correr bem, vai concretizar o seu sonho,
" pilotar " os eléctricos da carris.
Caríssimo Rfael,
Li o comentário que deixou no 'post' que eu afixei no 'Passeio Livre'
Talvez se possa fazer alguma coisa para combater o estacionamento selvagem em paragens da Carris e o uso abusivo das faixas BUS.
Mas, para isso, será preciso o apoio de alguns profissionais da empresa, nomeadamente motoristas.
Se o assunto lhe interessa, contacte-me, p.f., para
medina.ribeiro@netcabo.pt
Abraço
CMR
Enviar um comentário