quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

[Off-Topic]: A Arte em Movimento no Ascensor da Bica

A CARRIS inaugurou hoje um projecto, denominado "Arte em Movimento" que se enquadra num programa de Apoio da Arte Contemporânea Portuguesa, e que estará patente ao público até 30 de Junho de 2010. Segundo o site oficial da Carris, «este projecto abrangerá alguns veículos da frota de serviço público da CARRIS, sendo que em 2010 a aposta é feita nos Ascensores e Elevador de Santa Justa, veículos classificados desde 2002 como Monumentos Nacionais».
Esta tarde passei na Bica e vi o trabalho de Alexandre Farto exposto nas duas cabines do Ascensor da Bica. Sob o tema “ESPECTRO", este projecto baseia-se numa intervenção na superfície exterior das cabinas do Ascensor da Bica, tornando-as reflectoras de todo o espaço envolvente e o resultado só podem ser imagens diferentes das que estamos habituados a ver naquelas ruas.

Aqui vos deixo algumas imagens que captei esta tarde:




Mais informações sobre esta iniciativa no site da Carris .
Ainda sobre este projecto destaco também um blog sobre o Elevador de Santa Justa e as suas memórias da uma das participantes nesta iniciativa da Arte em Movimento, Susana Mendes Silva, que apela à participação de todos com o envio de fotos, vídeos, textos, ou os seus desenhos sobre a sua experiência no Elevador de Santa Justa.

3 comentários:

André Bravo Ferreira disse...

Bonitas fotografias Rafael. Tenho de lá dar uma voltinha.

Abraço.

Vasco Lopes disse...

Está original, mas prefiro o amarelo.

Blackbelly disse...

Será que assim escapa aos graffitis?

Acho que está giríssimo!

Bom Ano 2010!

Translate