quarta-feira, 14 de abril de 2010

[Off Topic]: É triste mas é verdade!

É uma realidade cada vez mais visível e recorrente. O vandalismo continua a escolher símbolos nacionais para se mostrar ao público, através de actos de difíceis soluções a nível de resolução deste problema. Depois de reparado recentemente o Ascensor do Lavra voltou a ser vandalizado, o que não deixou indiferente o blog Cidadania LX que lhe dedicou um post.

Se é este o conceito de arte, aceito ofertas de um novo dicionário porque então o meu está desactualizado! As imagens falam por si aqui.

Ainda sobre a temática dos transportes e da cidade de Lisboa, este mesmo blog, refere um estudo da EuroTest que define a rede de transportes de Lisboa como «aceitável», para ler-se aqui.

3 comentários:

Vasco Lopes disse...

Já perdi a conta às dezenas de vezes em que os nossos Elevadores (prefiro esta expressão) foram grafitados. Quando não é o Lavra, é o da Glória, quando não é o da Glória, é o da Bica. E andamos nesta roda viva sem que ninguém responsabilize estes marginais. É que ainda por cima não é nada fácil retirar esta tinta. Para quando a instalação de câmaras que apanhem os Homo Sapiens a fazer pinturas rupestres em flagrante delito?

Nuno Martins disse...

Isto é o exemplo da geração mais jovem que graça no nosso país.
Pouco cultos, iletrados,desempregados ( e gostam) e "xico-espertos"!
Não bastam as câmaras, a polícia, e a segurânça. se por cada vez que o elevador fosse vandalizado tivesse parado 1semana e fosse noticiado o poblico era muito melhor informado e talvez, talvez os paisinhos não autorizassem a saida dos filhotes de casa á noite.

José Luís Reis disse...

Sr. Nuno Martins,

Não ponha tudo no mesmo saco, porque não é justo. Conheço vários jovens extremamente cultos e letrados, e olhe que lido com muitos diariamente, pois a minha profissão a tal me obriga. E o facto de serem desempregados não é porque gostem, mas antes porque são obrigados a isso. Perdoar-me-á, mas há que pensar antes de escrever certas coisas.

Translate