[Off Topic]: Não queira fazer parte da estatística, respeite os transportes publicos!
Em 2009 os veículos da Carris fizeram 1.359 paragens devido a carros mal estacionados e foram passadas mais de nove mil multas a veículos em transgressão e 350 pedidos de reboque. Contudo este ano e até ao final do mês de Agosto os números atingiram já cinco mil autuações e 220 pedidos de reboque. Estes números podem no final do ano indicar que há cada vez mais desrespeito pelo transporte público e muitas das situações que levam às autuações e aos pedidos de reboque já aqui foram referidas neste blog, como retrata a imagem já publicada.
Na realidade todos estes casos saem caro à Carris porque cada paragem custa 400 euros. A estatística conta apenas as paragens que levam mais de 10 minutos e indica que o prejuízo ascende aos 500 mil euros, como dá a conhecer o Engº. José Maia (Dir.UCOP - Unidade de Controlo Operacional) em entrevista à SIC, numa reportagem que vos apresento de seguida.
Na próxima vez que estacionar, lembre-se de ver, se o seu carro não impede a passagem do autocarro ou do eléctrico, para que não faça parte desta estatística que custa mais de 500 mil euros, e que foi também notícia na TSF.
Boa viagens a bordo dos veículos da CCFL.
1 comentário:
E porque motivo a Carris não pede o reembolso dos prejuízos causados ao dono da viatura mal estacionada?
A semelhança do que faz a
STCP no Porto
Enviar um comentário