quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Em dia de plenário...

É assim sempre que se prevê uma paralisação dos trabalhadores dos transportes. Uns optam por um transporte alternativo, outros trazem o carro para a cidade. Uns mais informados que outros tentam a todo o custo, minimizar o transtorno que uma paralisação lhes pode causar. Contudo a paralisação de hoje na Carris já se previa de fraca adesão, como aliás adiantam os números apresentados pela companhia, contrariando como sempre, os apresentados pelos sindicatos. O tempo da paragem e a hora de início a coincidir com o fim da hora de ponta, não incentiva o trabalhador a parar, por muito que nem sempre estejamos satisfeitos com as condições com que nos temos vindo a deparar.

Uns recolhem às respectivas estações enquanto que outros permanecem ao serviço. Em comum todos têm um direito. O de fazer greve ou ou de não fazer greve. Beneficiados pelos que não fazem, estão os passageiros que mesmo assim não deixam de fazer os tradicionais comentários de que «quem paga sempre é o zé povinho!»
Depois há os curiosos, muitos dos quais nem querem apanhar o autocarro ou o eléctrico, mas que interrogam sempre que se pára numa paragem, sobre o horário da greve. Pior que isto só mesmo os que entram e que hoje até dizem "bom dia", mas que não se sentam sem questionar «então mas não fizeram greve?» Ora se há transporte é porque há, se há é porque não há... Entendam-se meus senhores! 

Mas se na estação, alguns estavam já reunidos em plenário... Porque não um plenário também no meio da rua? Pode parecer complicado juntar os trabalhadores, mas a coisa torna-se mais simples com um carro mal estacionado, coisa habitualmente vista pelas ruas da cidade e que não podia deixar de surgir também esta manhã. Interrupção à chegada a Sapadores e com destino ao Martim Moniz e lá troquei algumas ideias com o colega durante a interrupção, até aparecer o senhor do Mercedes que «nunca mais me lembrei do eléctrico. Peço desculpa, mas agora vinha lá ao fundo e pensei...'Queres ver que sou eu que estou a estorvar?' Só tenho a pedir-vos desculpa e saber se é preciso pagar alguma coisa pelo transtorno?!...»

Mais coisa menos coisa, passaram vinte minutos. O carro desimpediu a passagem do eléctrico e lá foram três eléctricos até ao Martim Moniz. Amanhã há mais. Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL.

 

7 comentários:

Xico205 disse...

Va la, esse não disse: "Veja lá se não passa"!

Rafael Santos disse...

Oi Xico205.

Não este foi sincero e via-se que não era da zona.

Obs: Obrigado pelo link que a seu tempo será publicado.

Abraço.

Xico205 disse...

Na boa. Eu sabia que ias gostar.

Abraço

CR 35 disse...

Mais um que fez greve aos transportes públicos!

Flor disse...

Também fizeste greve de braços caídos durante 20 minutos.

Bom fim de semana.
Beijinhos
Flor

Flor disse...

Obrigada Rafael pela tua visita.
Sabes que quando abri o meu blogue Noite Tormentas, foi o primeiro, não pensava escrever em español mas comecei a ter seguidores do México, Chile, Argentina, Espanha e não percebiam nada do que eu escrevia. Não sei se sabes mas os traductores não prestam para nada. Então como eu sabia também espanhol optei por este idioma. Eu quase que não tenho seguidores de Portugal.Já no facebook é igual.
Entretanto não sei se viste eu também tenho um blogue em portugues, Os dias da flor.


Bom fim de semana.
Beijinhos
Flor

Flor disse...

Viste que eu tenho uma fotografia lindissima no cabeçalho do meu blogue de Noite das Tormentas?
Como sabes eu adoro electricos rsrsrs.

Translate