quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Diário do Tripulante atinge 135.000 visitas

Terminou mais uma semana de trabalho, mas não sem antes uma cliente brasileira, portadora do cartão Lisboa Viva, ter solicitado a paragem do eléctrico ainda que vermelho. Ora como estava na Rua da Conceição, que por sinal é onde o circuito turístico das colinas da CarrisTur, parei. A senhora que até tinha um ar descontraído, passando bem por turista, entrou com o passe na mão e de braço esticado em direcção ao local onde por norma e num eléctrico de serviço público, está o validador. 

Confrontado com a situação, digo-lhe que o passe não era válido para o referido eléctrico. Indignada e de forma repentina questiona-me... «Ein? Desde quando?» .... Desde que o eléctrico é vermelho e não amarelo e faz serviço turístico e não público. Lá lhe informei que o bilhete tinha um custo de 18 euros ao que me respondeu: «Até iii na Iestrela, dêzouto euruss? nossa...» 
Mas como sabia a senhora que o tal eléctrico ia para a Estrela se nas bandeiras tinha inscrito «Circuito das Colinas»?! E pouco mais há para referir nesta semana que agora termina, semana esta em que o blogue "Diário do Tripulante"  atingiu os números redondos das 135.000 visitas. Números que me ajudam a manter on-line este leque de histórias e aventuras, com que nos vamos deparando no dia-a-dia nas ruas de Lisboa, seja a bordo de um eléctrico ou de um autocarro da Carris.

Sem comentários:

Translate