Há perguntas que acabam por marcar o nosso dia de trabalho, mesmo que não sejam feitas a bordo do autocarro ou eléctrico. Na verdade, os lisboetas continuam a defender aquela máxima de que os tripulantes da Carris além de conduzirem, são roteiros de ruas, farmácias, cafés, lojas, serviços, etc...
Esta tarde quando aguardava a hora da rendição, porque quando temos mais que duas horas de pausa, dá para tudo e mais alguma coisa, encontrava-me então à conversa com um colega, na Praça da Figueira, ali bem junto à Rua dos Douradores, que fica por trás da paragem terminal da carreira 15E.
Com o cheiro das castanhas assadas, que vinha do assador da "Tia Lila", que bastante admiro assim como as suas castanhas que são na minha opinião as melhores da Baixa lisboeta, eis que surge uma transeunte que nos questiona: «Por acaso, sabem-me dizer onde fica a Rua dos Douradinhos?»
Ora diga lá o leitor que não dava vontade de telefonar ao "Capitão Iglo", a perguntar afinal onde ficava a rua dos ditos Douradinhos que tanto publicita. Mas lá acabámos por dizer que era Douradores e ficava mesmo ali ao virar da esquina, mas não desperdiçando uma valente gargalhada após a senhora ter entrado na Rua dos Douradores e não Douradinhos.
Mas fritos à parte, o certo é que já sabem bem umas castanhinhas assadas para aquecer as tardes frias deste Outono que continuam a ter as ruas cheias de turistas à semelhança do 28E que continua cheio para cima e cheio para baixo.
Fotos: Rafael Santos e Mami Pereira (A Arqueolojista)
1 comentário:
Peixe frito com puré castanhas não seria mau ,além se ser mais saudável que as batatas fritas .Mas Rafael a gafe também tu a cometeste .....conversa com um colega, na praça da Figueira,ali bem junto à Rua dos Duradores,que fica......Vá lá para castigo manda vir uma teca delas que eu levo a jeropiga!boas viagens a bordo das casinhas amarelas !
Enviar um comentário