Na carreira 702 com destino à Igreja da Serafina |
Para os leitores mais curiosos, aqui ficam algumas fotografias que tenho vindo a registar enquanto passageiro, nas minhas deslocações pela cidade e claro está, as características do autocarro que conduzi durante a formação que termina esta sexta-feira, com vista à obtenção do C.A.M. - Certificado de Aptidão para Motoristas Pesados de Passageiros.
Entrada ao Serviço: Set.2008 a Jan.2009
Na carreira 30: Picoas - Picheleira |
Capacidade:
Lugares Sentados:24
Lugares em Pé:32
Motor Tipo / Euro:
D 0836 LOH56/4
Emissões (g/kW.h):
NOx:3,21
HC:0,04
NMHC:-
CO:0,02
PT:0,018
CH4:-
Na carreira 797 a entrar na Av.General Rocçadas |
Medidas (mm):
Comprimento:9500
Largura:2500
Peso (kg):
Peso Bruto:14000
Tara:8410
Características de Acessibilidade:
Piso Rebaixado:Sim
Sistema de Ajoelhamento (Kneeling):Sim
Rampa de Acesso a Deficientes:Sim
Espaço para Cadeira de Rodas:Sim
Na carreira 797: A.Cego - Sapadores |
Segurança:
Videovigilância:Sim
Sistemas de Informação e Comunicação ao Passageiro:
Display de Informação ao Público:Sim
Sistema de Comunicação Interior e Exterior com os Passageiros:Sim
Conforto e Ambiente:
Ar Condicionado:Sim
Odorização Ambiente:Sim
Estes autocarros circulam habitualmente nas carreiras 30; 70 (já aqui sugerida para respirar o ar puro que ainda há em Lisboa); 702 e 797. Contudo eles acabam também por surgir aos fins-de-semana noutras carreiras onde a procura é menor durante esses dias.
[n.d.r.]:Dados técnicos recolhidos do site oficial da Carris
12 comentários:
Só uma correcçãozinha, o chassis é 14 e não 18. Este como é médio aguenta menos peso (-4 toneladas).
Abraço
Está corrigido o lapso. Obrigado.
Abraço
aaaaa... 70 a minha carreira favorita....
que saudades....
Boa gente, bom ar, bom percurso, bons terminais e bons carros!
E viva o luxo. Tomara que todos os autocarros fossem assim. Quem sabe um dia isso aconteça. Seria um bom incentivo à troca do automóvel particular pelo autocarro se todos tivessem estas condições.
Pedro,
os autocarros já são assim. prova é que andam nas ruas de Lisboa.
O que é certo é que o popó não fica em casa!
E depois papá, mamã empresta aí uns trocos porque já não tenho...
Uma pergunta aos colaboradores da estação da Pontinha que aqui andam, o vosso autocarro preferido desta estação é este?
Xico205,
Na minha opinião, não é o melhor carro.
Mas é o necessário para as carreiras difíceis que temos.
A melhor máquina é sem dúvida os MAN standart.
Para mim os melhores são os Mercedes O405N2. Quer dizer, alguns andam com as caixas de velocidade maradas a mandar solavancos nas passagens de caixa e uns barulhos esquisitos. =))
Mas curiosamente o meu autocarro preferido dessa estação é o 2464, um MAN 18.280 =). Tem um motor solto que é uma delícia. No lado oposto está por exemplo o 2475 que é um autentico charuto.
Cumps.
Olá, quantos carros destes tem a carris?
Anónimo,
São 20 os autocarros deste modelo ao serviço na Carris
Já os conduzi, mas nao eram os meus preferidos de certeza.
Carlos
Carreira dificil da estação da Pontinha é a 31 a dar as curvas no Rego, e com autocarros standard.
Todas as que são feitas com médios já o foram com standards.
Em tempos andaram standards na 37.
Enviar um comentário