Há muito que o meu número na escala não era acompanhado de um serviço na carreira 25E e confesso que não morria de saudades, porque a minha "praia" é mesmo a 28E, contudo depois de um aluguer atribuído ter sido cancelado, foi-me atribuído um serviço na carreira da Lapa, nesta tarde de sexta-feira, onde verifiquei que tudo permanece igual a si. Os meses podem passar mas as interrupções nesta carreira permanecem. Mas nada melhor que começar pela situação verificada ainda a caminho da rendição.
A bordo da carreira 738, fazia-me acompanhar de um colega que também ia render na Estrela, quando os «putos» que enchem na hora do almoço a carreira 738 - e muitos deles sem título de transporte, apesar das boas condições económicas que vivem lá por casa. Este facto acaba por originar umas saídas repentinas pela porta do autocarro quando nos vêm a entrar. Num instante passamos de guarda-freios a agentes da fiscalização, mas um dos miúdos não teve tempo de sair e veio, já quando o autocarro arrancou da paragem pedir ao motorista que o deixasse sair, algo que viu ser rejeitado dado já estar em andamento e fora da paragem. O miúdo, julgando-se já um senhor, diz «não custava nada abrir. Mas espero que tenha um futuro melhor do que conduzir camiões»
Na verdade, apesar da parvoíce do puto, até disse umas verdades, porque há dias em que de facto mais parece que conduzimos camiões com uma carga difícil de ser transportada. Mas de volta ao tema que me levou a escrever este post, das duas uma, ou as pessoas estão mesmo já a marimbar-se para tudo ou então gostam mesmo de arranjar problemas.
Na segunda viagem do dia uma interrupção daquelas à la garder. Chegou parou e basou!... E 35 minutos depois apareceu e disse: «é o meu carro?...» Ao que respondi, "Se é seu não sei, mas que nos está a estorvar a passagem há mais de meia hora, isso está." E lá de desculpou... «nem sabia que passavam aqui eléctricos, peço desculpa...» e o debate passou então a ser feito entre a senhora do carro e os passageiros revoltados de tanto esperar «As desculpas não se pedem! Evitam-se sua parva», dizia uma das mais revoltadas utilizadoras da carreira 25E.
De facto os tempos que correm levam a que as pessoas andem mais enervadas e deprimidas ao ponto de umas viagens mais à frente, um abrir mais retardado da porta da retaguarda que teimava em custar a abrir, levou um passageiro talvez mais apressado a soltar um «ENTÃO!!!! NÃO ABRE ESTA PORCARIA?».... "Desculpe mas a porta está com uma pequena avaria e custa a abrir..." disse-lhe tentando justificar o porquê da porta custar a abrir.
Mas de facto há pessoas que por muito que lhes tentemos explicar algo, fazem-se de surdos. O senhor em questão, não só não me ouvia como ainda me disse, olhos nos olhos depois de ter saído e ter-se dirigido à porta da frente em passo acelerado que «tu estás a dormir pá!» , palavras para quê? Na verdade mesmo que estivesse a dormir, algo que jamais iria acontecer em serviço, teria certamente mais razões para isso que o dito senhor que aparentava já estar reformado e sem grandes preocupações.
Amanhã há mais! Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL...
8 comentários:
Tanta gente estupida que há nesta terra de facto. É preciso muita paciencia.
Abraço e Bom trabalho.
Ja ouviram a expressão ''vá marrar com o comboio''??? Estes são os que ouvem aquela que reza assim : ''vai marrar com o electrico''. Ignorantes. E esse miudo é o reflexo da arrogancia que mora la em casa . Mas pelo menos ele sabia que se fazia transportar no camião do lixo. Menos mal. Enfim....
Caro RAFAEL
É fundamental muita paciência, conforme nos diz o prezado Xico205.
Sempre notáveis episódios!
Um abraço
APS
Ola Rafael, sempre engraçadas as tuas peripecias, algumas não deves achar graça nenhuma, mas pronto!
Um beijinho
Flor
É verdade Flor... Por isso de vez em quando gosto de fazer alugueres :P
Bjs
Se a estupidez pagasse imposto... Estava o país rico. :)
Haja muita paciência para aturar isto.
Com os teus relatos, cada vez admiro mais os motoristas da Carris! Vocês são verdadeiros "mestres Zen" do auto-controlo. ;)
Paulo Ribeiro disse...
Se a estupidez pagasse imposto... Estava o país rico. :)
Haja muita paciência para aturar isto.
Com os teus relatos, cada vez admiro mais os motoristas da Carris! Vocês são verdadeiros "mestres Zen" do auto-controlo. ;)
20 de Abril de 2011 20:34
----------------
Da Carris e de todas as restantes empresas, porque estas coisas são comuns a todas as empresas da grande Lisboa.
Como odeio o raio da pergunta; "é o meu carro que está a estruvar??", ou são estupidos ou fazem-se passar por tal.
Enviar um comentário