Depois de uma semana de descanso, lá voltei a andar na linha, com um regresso marcado por duas interrupções e pela pouca afluência ao eléctrico 28, algo que me deixa a pensar se será efeito da crise ou do frio que se fez sentir em Lisboa. Mas com frio ou não o certo é que tive de voltar ao trabalho até porque ainda não tive a sorte de ser contemplado com o Euromilhões, desejo que não é só meu, como provou a senhora que enquanto estava parado no sinal vermelho da Rua da Conceição já bem perto das 19h00, me dizia «ande lá que tenho de ir registar o Euromilhões e está quase a fechar!».
Mas registos à parte, sobretudo no que toca à sorte e ao dinheiro, há a registar neste regresso, duas interrupções. A primeira devido a um ligeiro atropelamento na Rua da Conceição. As pessoas insistem em atravessar a referida rua, como se estivessem em plena Rua Augusta, e até estão, mas no cruzamento há carros, algo que não faz parte do resto da zona pedonal. Depois restou esperar pela Divisão de Trânsito, porque a Policia, essa até não tardou à semelhança do INEM. Os eléctricos esses, tiveram mesmo de aguardar e foram dois, que depois de desimpedida a via, nem tempo tiveram para voltar a aquecer, já que na Rua Voz do Operário, voltariam a parar.
Desta vez, a interrupção era causada pelo típico condutor que só pensa no seu umbigo. "Carrinha em cima do passeio, liga-se os piscas, não se endireita sequer as rodas e quem vier atrás que se desenrasque", terá pensado o condutor, mas o certo é que quem veio atrás não teve outra alternativa se não, tocar a campainha até surgir alguém. Mas inicialmente apareceu toda a gente menos o proprietário.
Curiosos não faltam nestas alturas e há sempre os técnicos à la carte que dizem «ó chefe isso passa pá!», na verdade esta era mais uma daquelas situações que passar até passava, mas não era a mesma coisa, e era mesmo só por causa do pneu!
Amanhã há mais. A ver vamos se com menos interrupções e já com o Euromilhões no bolso...
Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL.
Sem comentários:
Enviar um comentário