domingo, 7 de dezembro de 2008

36: A maratona e o contra-relógio iluminado...

Mais um dia amigos... E que dia! Domingo, 7 de Dezembro - dia de Maratona em Lisboa, ou seja, o mesmo que dizer, mais um dia de confusão no trânsito da cidade. As pessoas teimam em dar prioridade ao veículo próprio quando já há uma rede de transportes coordenada entre vários tipos de transporte e acessível a todos e a juntar a isto, temos um fim-de-semana com um feriado junto e muitos espanhóis pela cidade.

Andei na carreira 36 e da parte da manhã, a chapa mandava fazer C.SODRÉ - SR.ROUBADO, mas devido á prova desportiva, apenas fui até aos Restauradores na primeira viagem e até á P.Comércio na segunda, depois seguiu-se o almoço. Duas horas de folga que deu para ir almoçar a Alvalade, esticar um pouco as pernas e ver as montras na Avenida da Igreja, recolhendo algumas ideias para as prendas deste Natal 2008.

E sobre a primeira parte, apenas dizer que continuo a não compreender o porquê das pessoas atribuírem as culpas á Carris, sobre estes eventos, sim porque ainda tive direito a ouvir comentários do tipo: «Isto está bom é para estes que fazem o que querem e vão até onde querem...» - apontando para mim. «Eu pago o passe é para andar de autocarro e não para fazerem maratonas»... Meus amigos, os autocarros ainda não têem asas!

Na segunda parte rendi uma chapa da mesma carreira mas com destino C.Sodré - Odivelas. Acabou-se a maratona e começou o contra-relógio. Não não houve ciclismo, e o contra-relógio foi mesmo o de quem andava ao volante com horários para cumprir. Ao Domingo o Terreiro do Paço é das pessoas, insiste a CML, mas que atrasa a vida ás pessoas isso atrasa, sobretudo a quem tem de recorrer a um transporte. A iniciativa é boa mas não nos moldes actuais.

As luzes de natal, essas também voltaram a fazer das suas e, lisboetas e espanhóis juntaram-se numa concentração única de observação ao trabalho pago por patrocinadores que este ano decoraram a cidade de forma diferente.

Em Odivelas recebi uma chamada da central para ir reservado para o C.Sodré dado o atraso. Cheguei a horas de fazer a partida no C.Sodré, mas o pior estava ainda para vir. Demorei 45 minutos a fazer o troço Cais do Sodré - Marquês de Pombal e quando cheguei ao Saldanha já devia estar em Odivelas. Ou seja, o serviço que era para terminar ás 20h14 acabou por volta das 21h00 e o jantar esse também acabou por ser mais tarde.

Amanhã é Feriado e prevê-se mais um dia confuso ali para os lados da baixa pombalina que agora está «pintada» de azul TMN...

Para terminar, apenas agradecer ao visitante Filipe Duarte, a sua contribuição. A foto apresentada neste "post" é da sua autoria e como se refere a um autocarro que costuma andar na carreira 36 durante a semana, aqui fica o agradecimento com a referida publicação. Contudo, hoje por ser fim-de-semana a carreira circulou com autocarros "standart".

1 comentário:

Anónimo disse...

Então e os updates? Venho cá todos os dias e a cadência de posts anda baixa!!!

Translate