E se o Euromilhões cria excêntricos todas as semanas, a 742 cria histórias todas as semanas, todos os dias e a toda a hora... Confesso que hoje até pensei que tudo ia ser bastante calmo, dado o passar das horas, mas lá tinha de entrar uma passageira para marcar a diferença.
A cena parecia de um filme, em que o cenário foi a Morais Soares e as personagens, as mesmas do costume... O motorista, os passageiros e a algazarra. Ao aproximar-me da paragem vi logo que a maioria estava com cara de poucos amigos. «Ouça lá... o seu colega não parou aqui na paragem e ficamos aqui todos parvos a olhar para ele... Acha isto bem?!!!», diz a senhora aos gritos, enquanto os outros passageiros que iam entrando tentavam acalmá-la «deixe lá o rapaz...Ele não tem culpa do que o outro fez...»
Mas a senhora teimava em gritar e bracejar... E lá lhe disse: "Mas o quer a senhora que eu faça? Só posso responder pelo meu serviço e pelo meu autocarro, nem tão pouco cá estava para lhe dizer o que seja sobre isso..." Mas foi uma tentativa falhada e a única porque comecei a perceber que não valeria a pena. «Eu também não tenho culpa de muita coisa e tenho de ouvir... sabe..» E é aqui que chegou então a altura dos restantes passageiros se porem do meu lado e dizer: «Esteja mas é calada que o homem está a trabalhar e não fez mal a ninguém...» E já iamos na Afonso III.
O resto do dia tinha sido mesmo tão bom e até fiquei a conhecer a irmã dos Pires. Os Pires são três colegas para quem mando um abraço. Um está em Santo Amaro, outro na Pontinha e um terceiro em Miraflores, isto segundo a irmã que a meio da tarde até me confundiu lá no Casalinho da Ajuda, com um outro motorista conhecido dela. Pediu-me três vezes desculpa pelo equívoco e lá foi contando a história da sua vida... Tinha 12 irmãos em que 3 pares eram gémeos. «Três deles são seus colegas e olha que um, apesar de ser meu irmão não é muito simpático, como você e como aquele seu colega com quem o confundi...», disse a senhora, acrescentando, «Agora vou ali á Boa-Hora ao Minipreço porque tenho coisas que me fazem falta lá em casa , sabe!'?...», e lá foi ás compras.
Amanhã é mais um dia e ficarei apenas a um dia de tentar novamente tornar-me excêntrico com o EuroMilhões :)
Boas Viagens!
3 comentários:
Oh meu amigo....
E eu convencidíssimo que para ti o "EQUIVALENTE" a ganhar um bom prémio no euromilhões era ser colocado numa 35/78/708, e sem falar no "passarem-te" um eléctrico para as mãos (o 1º prémio).
Afinal falhei redondamente, enfim...
Depois de ter falhado nisto, confesso que esta semana NÃO ARRISCO no euromilhões.
Meu "rico dinheiro"...
Sempre me enfureceu o facto de apostar praí 4 ou 6€ e não receber nada, então depois disto esquece lool.
Já em relação á fúria das pessoas confesso que sempre achei pouco inteligente e completamente absurdo, o hábito mau que têm, de perder um autocarro (muitas vezes por culpa delas que não mandam parar PORQUE convencem-se que é paragem e o motorista pára indepentemente de haver interesse em entrar ou NÃO) e descarregarem a raiva no motorista que vem a seguir (que não tem rigorosamente nada a haver com aquele "assunto"), mas pronto...
Mas amigo tem calma... Não fiques muito excêntrico que isso até te faz mal loool
Grande abraço do madeirense e boas viagens!!
Eu tenho o meu boletim preenchido e com números tirados à sorte pela minha calculadora. Sim, porque eu não confio nos números das máquinas em que os boletins são registados.
De qualquer maneira, boa sorte.
Cumprimentos
Carlos Correia
Muito giro o título e a imagem.
Abraços
Enviar um comentário