segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais uma semana e com... Mobilidade

E chegou finalmente ao fim, mais uma semana de trabalho. Foi uma semana cansativa, até porque embora engraçada, esta profissão é bem desgastante e esta semana o que não me faltou foi mobilidade, ou não estivesse-mos nós na "Semana Europeia da Mobilidade". Comecei a semana na carreira 17, passei pela 44 e no fim-de-semana transportei os passageiros das carreiras 718 e 794. Hoje terminei a semana na minha 35 que está substancialmente melhor depois dos ajustes do horário.

Na sexta-feira a Carris comemorou os 137 anos e o transporte foi gratuito no dia 16 e volta a ser esta terça-feira, dia 22 de Setembro, no âmbito da semana da mobilidade. Há os que aproveitam para experimentar os transportes públicos e há os que neste dia insistem em querer um bilhete, dado que já sabem á partida que é gratuito. Depois há também aquelas pessoas que dizem que «já la têem o dinheiro dos passes...» e se pensa que os comentários ficam por aqui, engana-se pois chegou-se mesmo a ouvir alguém a dizer que «de borla é todos os dias, mas hoje é oficial», o que só prova que nesta vida "tudo é preso por ter cão e preso por não ter..."

E depois disto só digo: «ainda bem que dia 22 estou de folga...»

Mas comentários à parte, a semana até passou rápido, talvez por ter variado mais nas carreiras. Agora o regresso está já marcado para 5ª feira e bem cedinho pelo que resta-me aproveitar as folgas para recuperar forças e desfrutar desta cidade que não tarda nada já cheira a castanha assada...


Boas Viagens!




5 comentários:

Bruno Pedroso disse...

O Rafael andava no 4215 ontem (dia 21)?

Rafael Santos disse...

Não Bruno! Ontem andei com o 4237 e 4222 :)

Abraço

Bruno Pedroso disse...

Haa ok obrigado, é que eu andei para os lados da Alameda =)

Abraço

André Bravo Ferreira disse...

De manha era para ter sido o primeiro mas o tempo foi escasso...
Uma semana em cheio e apanhei-te 2 vezes, isso se chama sorte!

Bom descanso.

Grande abraço.

Anónimo disse...

Oh vizinho hoje é de graça não é? (diz-me uma cigana no Areeiro que ia para Pichelira)

(pensei eu cá para mim) como se tu alguma vez pagasses...

Este dia foi sem comentários mesmo

Translate