Esta tarde no Terminal dos Prazeres após interrupção na 25E |
Um serviço na carreira 25E não requer um Corpo Santo porque já o tem como terminal, graças às intermináveis obras da praça do Comércio, mas requer uma paciência de Santo para a constante atenção necessária ao estacionamento da Rua de São Paulo e do Largo de Santos. Na verdade estes locais sempre foram críticos para esta carreira e para os seus passageiros, que são «massacrados» pelas sucessivas interrupções causadas por quem só pensa no seu umbigo.
Raro é o dia em que não há uma paragem da carreira devido a alguém que decidiu parar o carro de qualquer maneira e por vezes até os serviços ocasionais ficam lá presos por centímetros como aconteceu ontem no serviço de Aluguer que tive pela manhã. No entanto, hoje a tarde até parecia estar a ser complicada mais para os lados da Rua do Comércio com uma interrupção a desviar algumas rotas das carreiras que por ali passam, mas quando me dirigia para o Corpo Santo, lá me cruzei com dois eléctricos que no sentido oposto, se viam impossibilitados de chegar aos Prazeres.
Ontem a caminho de um aluguer e impedidos de prosseguir |
E lá apareceu o autocarro a substituir os eléctricos como sempre acontece nestas ocasiões em que o elo mais fraco se vê impossibilitado de realizar com sucesso a sua missão. Com alguma razão os passageiros lá reclamavam a paz que tarda em aparecer para os lados do Conde Barão. Primeiro a retirada do 794, depois o encurtamento da 25E ao Corpo Santo e uma maratona diária entre o terminal dos barcos do Terreiro do Paço e o Corpo Santo, onde rezam talvez aos Santos da igreja ali presente no largo para que um milagre aconteça e que um dia não tenham interrupções durante a viagem que os leva ao trabalho.
Certo é também, que reclamam sempre com o tripulante, que pouco pode fazer e que certamente até preferia ter a "ajuda" do 794 ou regressar com o 25E, o mais breve possível ao terminal da R. Alfândega evitando assim um sem número de viagens que se tem de fazer num serviço, que acaba por se tornar mais maçador e que só vai sendo atenuado pela simpatia de alguns passageiros que vão entrando e saindo entre os Prazeres e o Corpo Santo.
E assim vão as viagens pela carreira 25E...
1 comentário:
Uma vez que gosta de fotografia .. e de eléctricos...: http://flickrhivemind.net/Tags/ccfl,lisbon/Interesting
Enviar um comentário