terça-feira, 22 de maio de 2012

Há procura do milagre na carreira do Corpo Santo

Esta tarde no Terminal dos Prazeres após interrupção na 25E
Um serviço na carreira 25E não requer um Corpo Santo porque já o tem como terminal, graças às intermináveis obras da praça do Comércio, mas requer uma paciência de Santo para a constante atenção necessária ao estacionamento da Rua de São Paulo e do Largo de Santos. Na verdade estes locais sempre foram críticos para esta carreira e para os seus passageiros, que são «massacrados» pelas sucessivas interrupções causadas por quem só pensa no seu umbigo.

Raro é o dia em que não há uma paragem da carreira devido a alguém que decidiu parar o carro de qualquer maneira e por vezes até os serviços ocasionais ficam lá presos por centímetros como aconteceu ontem no serviço de Aluguer que tive pela manhã. No entanto, hoje a tarde até parecia estar a ser complicada mais para os lados da Rua do Comércio com uma interrupção a desviar algumas rotas das carreiras que por ali passam, mas quando me dirigia para o Corpo Santo, lá me cruzei com dois eléctricos que no sentido oposto, se viam impossibilitados de chegar aos Prazeres. 

Ontem  a caminho de um aluguer e impedidos de prosseguir
E lá apareceu o autocarro a substituir os eléctricos como sempre acontece nestas ocasiões em que o elo mais fraco se vê impossibilitado de realizar com sucesso a sua missão. Com alguma razão os passageiros lá reclamavam a paz que tarda em aparecer para os lados do Conde Barão. Primeiro a retirada do 794, depois o encurtamento da 25E ao Corpo Santo e uma maratona diária entre o terminal dos barcos do Terreiro do Paço e o Corpo Santo, onde rezam talvez aos Santos da igreja ali presente no largo para que um milagre aconteça e que um dia não tenham interrupções durante a viagem que os leva ao trabalho. 

Certo é também, que reclamam sempre com o tripulante, que pouco pode fazer e que certamente até preferia ter a "ajuda" do 794 ou regressar com o 25E, o mais breve possível ao terminal da R. Alfândega evitando assim um sem número de viagens que se tem de fazer num serviço, que acaba por se tornar mais maçador e que só vai sendo atenuado pela simpatia de alguns passageiros que vão entrando e saindo entre os Prazeres e o Corpo Santo.

E assim vão as viagens pela carreira 25E...

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vez que gosta de fotografia .. e de eléctricos...: http://flickrhivemind.net/Tags/ccfl,lisbon/Interesting

Translate