terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quando o «Camelo» não deixa passar o 25E, tem de ouvir das boas...

Se há dias em que a carreira 25E mais parece um comboio regional, hoje foi desses dias. Sem interrupções, mas com muitas paragens além das estabelecidas originadas por carros mal estacionados, táxis, ambulâncias, polícia, carrinhas do lixo e até de café. Hoje foi daqueles dias em que a certa altura todos pareciam ter combinado uma descarga de mercadoria, ou apanhar um táxi e o resultado foram as diversas paragens em «todas as estações e apeadeiros», esgotando não só a paciência ao guarda-freio, mas também aos passageiros que diariamente se transportam nesta carreira. 

Depois do longo martírio que é a Rua de São Paulo com destino aos Prazeres, nada fazia prever que já em Santos iria encontrar uma carrinha do café a impedir a passagem do eléctrico. Mas o que também não esperava foi o comentário de um dos passageiros que seguia viagem no eléctrico, depois de se ter apercebido que o eléctrico tinha parado por haver algo a impedi-lo de circular. Um toque de campainha para ver se o condutor estava por perto, mas só 3 minutos depois, o senhor lá apareceu e para ouvir das boas. 

É que o passageiro em questão, não teve tento na língua e disse mesmo que «já não bastava em São Paulo o pára-arranca, para agora ainda temos de levar com este camelo à frente...», dizia pela janela, aproveitando-se da publicidade ao café, visível nas laterais da carrinha. O comentário, acabou por provocar um sorriso generalizado em todos os passageiros que por instantes esqueciam os atrasos provocados por quem só conta com o seu umbigo.

E lá prosseguimos viagem até aos Prazeres...

2 comentários:

CR 35 disse...

Até nisso o dromedário é infeliz! além de vir do deserto ainda leva com café em cima da corcova e é maltratado.Lisboa no seu melhor .

Carlos Medina Ribeiro disse...

No próximo dia 18 (no MUDE, em Lisboa) vai haver um debate sobre Mobilidade.
Tenciono lá ir, e acho que os que têm razão de queixa contra o actual caos deveriam fazer o mesmo.

Sugiro, pois, que os blogues interessados nestes assuntos mobilizem os seus leitores para lá aparecerem em massa.

Translate