segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Dia 17 de Setembro o Museu da Carris sai à rua! Venha viajar no tempo...

Depois de uma semana difícil com os problemas de saúde, o regresso à normalidade e ao passado com uma formação de "reciclagem" de condução dos carros eléctricos do Museu, com vista aos preparativos para o desfile comemorativo dos 150 anos da Carris.

No próximo dia 17 de Setembro de 2022 o Museu da Carris sai do eu habitat e permite uma viagem no tempo com o desfile dos seus carros históricos pelas ruas de Lisboa entre Santo Amaro e a Praça da Figueira. Com os lugares esgotados em 3 horas, há assim a possibilidade de quem garantiu lugar, entrar a bordo destas peças de museu e de quem não conseguiu lugar, de os ver passar e fotografar aqueles que no passado eram os carros diários de serviço público.

Carros afinados, guarda-freios preparados, no próximo dia 17 de Setembro as partidas serão às 11h e às 16h. No dia 18 de Setembro a Carris comemora então os seus 150 anos de existência na cidade de Lisboa, dia em que o Jornal Público terá uma revista dedicada à nossa empresa e às pessoas que a fazem movimentar no dia-a-dia.


Boas viagens a bordo da nossa companhia! 

3 comentários:

CR 35 disse...

Deviam ser 2 dias a circular....

César disse...

Viva, Rafael Santos!
À visão destas magníficas relíquias ocorre-me a feliz surpresa que tive meses atrás, quando começaram a ser instaladas na 24 de Julho as agulhas para a reposição do "X" de Santos, que tanta falta tem feito, seja para manobras de recolha e similares, seja para optimização de percursos das carreiras (carreiras, sim, nada tenho contra as "linhas" mas como sou antigo...) Até já imagino o 18 a ir ao Corpo Santo via Conde-Barão/ Boavista ou pela mesma via um 17 reactivado Belém/Pr. Figueira. Ou até (sonhos!) a reposição parcial do percurso 29-30, em modo de... "29", e tipo Estrela/Cais do Sodré... Será que pode dar-nos alguma novidade?
CG

Rafael Santos disse...

Caro César,

Para já o que está previsto é facilitar as saídas e recolhas da 12,24 e 28 e posteriormente desvio da 25 devido às obras do Metro.
Cumprimentos, Rafael Santos

Translate